Banco de remédios: para quem doar e como obter remédios de graça

É bem provável que você já tenha visto alguma matéria falando do desperdício de remédios no Brasil. Segundo o Conselho Federal de Farmácia, 20% dos medicamentos comprados pelo governo e pelos hospitais privados são desperdiçados no país. E se a gente colocar nessa conta a enorme quantidade de remédios que mofam nas farmacinhas caseiras, o índice aumenta bastante. “ Hoje, no Brasil, 1/3 dos medicamentos são perdidos”, garante Dãmaso Silveira, presidente do Banco de Remédios, aqui de Porto Alegre, que presta um serviço único: receber e doar medicações que iam fora.

De acordo com o consultor empresarial, não há, em nenhum outro estado, um banco de remédios aberto ao público – os poucos que existem pertencem a entidades voltadas a grupos específicos. Já o banco gaúcho, que fica no centro, recebe qualquer interessado. Parte do estoque vem de clínicas, hospitais e prefeituras espalhadas pelo território nacional, às vezes de outros países. Mas em se tratando de fornecedor, desde que o medicamento esteja ok, a origem nem importa tanto. Já para receber o remédio, o processo é bem criterioso.

Os interessados em utilizar o serviço precisam fazer cadastro pessoalmente, apresentando uma série de documentos e receita atualizada. Além de pagar 15 reais por mês, usados na manutenção da estrutura – segundo Dâmaso, ele mesmo um transplantado renal, a maioria da equipe é voluntária. E tanto faz se o usuário for rico ou pobre. Dependendo da doença, há pacientes que chegam a consumir 50 mil reais em remédios por mês.

Veja mais fotos na nossa página no Facebook.

Banco do Remédios
Rua dos Andradas, 1560 / 6º andar (Galeria Malcon), Centro
Fone: (51) 3433.7640 e 08007654321
www.bancoderemedios.org

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 Comentários

  1. Gilmara Lúcia Schnack /

    Preciso urgente de Nexavar da Bayer

  2. preciso do FORASEQ, ou fumarato de formoterol diidratado 12 mcg e budesonida 400mcg, ou Alenia, tem como conseguir ?
    Grato
    Helenio

  3. Já fiz doações para o Bco de Remedios, so que agora ligo para este telefone e não consigo, tenho varias amostras para doar.

    • Ligamos e o número atendeu. Se não conseguir novamente e não encontrar outro número, nos diga. abraço!

  4. Ja consegui o Micofinolato!!! e agora tenho doado tbm e tenho mais pra doaçao quem estiver precisando Micofinolat de mofetila 500mg.
    so pedir por aqui ou pelo meu email.

  5. Boa noite estou precisando urgente do remedio nausedron ou zofran 8mg cps tenho irmao com cancer de pulmao avancado,quem puder me ajudar agradeco. Denise

  6. Quero comunicar que o Banco de Remédios, hoje, está com sua sede fixada no Mercado Público de Porto Alegre, loja 118, 2º Pavimento -Centro Histórico -

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Unisinos Band News Univias Quem Diria Conteúdo Independente Targeteria Octarine