Houve um tempo em que a classe mÉdia adolescente desejava, em peso, uma placa pra pendurar no quarto. Além de um arco-íris no canto, ela tinha o nome do dono em inglês. Porque personalizar o que não fosse artesanato ainda era privilégio de quem viajava pro exterior. Até que chegaram as camisetas com fotos, precursoras da customização e destronadas pelo mundo de objetos que, hoje, tem literalmente a cara do dono. A prova é a Customic, que faz capas para para celulares e tablets com a imagem que o cliente quiser.

“Dá para mostrar a personalidade no tablet. É como roupa e sapato”, me falou jeferson Pulz, um dos quatro irmãos que passaram mais de um ano atrás da melhor tecnologia para criar produtos leves, finos, resistentes e que na riscassem. Até escolher o plástico que é, literalmente, coisa de outro mundo – o material também aparece nos capacetes da NASA e em janelas de aviões.

No expositor do segundo quiosque aberto em 4 meses – o primeiro fica em Sao Paulo -, a marca tem centenas de capas prontas, com ilustrações criadas por 12 artistas daqui, de outros estados, dos Estados Unidos e da Romênia (se bem que a idéia é trazer trabalhos novos tempo todo). Cada arte tem várias aplicações diferentes, uma pra cada aparelho. E já que caiu no gosto do povo, a caveira, desenho campeão de vendas, vai ganhar em breve uma coleção só pra ela. Vamos ser se o ex-símbolo do rock pesado supera o favoritismo da imagem mais usada pelos clientes para proteger e enfeitar seus gadgets: sua própria foto com a mulher ou o marido em Paris, com o esperado fundo da Torre Eiffel.

Clique aí embaixo para ouvir nossas impressões ao som de Fleetwood Mac:

CAPAS PERSONALIZADAS PARA CELULARES E TABLETS
Customic
Shopping Iguatemi, em frente ao banco Santander
www.customic.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...